terça-feira, 1 de julho de 2008

Não Existe Prática Revolucionária sem Teoria Revolucionária


Mariana Serafini



Baseada nessa frase de Lênin, a UJS Foz realizou um curso de formação no último fim de semana.


Buscando uma maior aproximação com sindicatos municipais, as atividades foram desenvolvidas no Sindicato da Saúde e no Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu). Foram dois dias intensos de aulas e debates sobre os mais diversos temas. Desde Mazelas da Sociedade até o Programa Socialista. Foi feita uma espécie de linha do tempo onde o início do estudo começou na raiz dos problemas até encontrar a solução final, o Socialismo, passando por toda a teoria necessária.

O evento contou com a presença do camarada Antonio Navarro de Curitiba, para elucidar algumas dúvidas sobre a obra, Do Socialismo Utópico ao Socialismo Científico. E também com o camarada Fagner de Sarandi, que está sendo fundamental para o Movimento Secundarista. Além dos apoios externos, o vereador Chico Brasileiro, atual presidente do PCdoB em Foz do Iguaçu, fez uma explanação sobre as táticas necessárias para a implantação do nosso projeto estratégico, o Socialismo.

Foi reforçada a importância da candidatura a vereador do diretor político Pablo Braga. “Acho que todo mundo compreendeu a necessidade de um jovem no poder legislativo na atual conjuntura municipal. Vivemos um momento histórico, onde temos a chance de sermos eleitos a um cargo público. Isso mesmo, sermos eleitos. Todos nós, jovens que lutamos por um ideal. Todos temos espaço para propor e opinar na Casa de Leis”, afirmou Adriano da Silva, diretor de formação política.

O diretor de Agitação e Propaganda, Sérgio Santander, esclareceu dúvidas sobre a atuação dos núcleos da UJS, como por exemplo, a forma de organização e de desenvolvimento de atividades. Ressaltou a importância dos núcleos terem autonomia e seguirem sua própria agenda, apenas informando a direção do que está acontecendo. E lembrou ainda que é fundamental a atuação dos núcleos para a ampliação da UJS. “É através dos núcleos que nós vamos atingir mais pessoas e trazê-las para a UJS, construir uma UJS do tamanho que a gente quer e fazer o Socialismo com a nossa cara”, disse.

Já na plenária final percebeu-se o aproveitamento do curso e a evolução dos presentes. O nível das intervenções aumentou, e muito. A maioria dos presentes já se sentia mais segura para opinar e trilhar os novos rumos da União da Juventude Socialista.

Ao final, todos estavam empolgados e com a sensação não de tarefa cumprida, mas de ter muita tarefa a cumprir.


3 comentários:

Susin disse...

Pelo jeito deve ter sido um ótimo curso de formação! Além disso tá muito bem escrito. Parabéns pra galera de foz!

Luciana disse...

coisa linda ein mary?

Mente Estranha disse...

a ujs é foda!