sábado, 15 de agosto de 2009

O Busão é nosso. Transporte Coletivo para todos, bem barato e de qualidade!


Galera,
-
O Transporte Coletivo está em debate na nossa cidade. Dia 19 de Agosto, será realizado a Audiência Pública sobre o Transporte Coletivo às 19:00 na Fundação Cultural.
-
Esse é um tema interessante para todos nós. A juventude não pode mais ficar calada, diante de um transporte coletivo que não atende as nossas necessidades. Temos o dever de nos organizar e falar o que pensamos. A idéia de um transporte do povo, do jeito que a gente precisa. Se vemos o transporte coletivo como do "povo", porque está nas mãos de pessoas que visam apenas o bem do bolso e não o bem da população?
-
Não podemos ficar mais reféns dos busão! Não é interessante ter um único terminal, veja um exemplo: Se um jovem trabalha e estuda. Tem de sair do trabalho e ir direto para a faculdade. Não dá tempo. Simplesmente, porque não tem como ele ir pra casa, voltar para o centro (único terminal) e ir pra faculdade. Isso é justo?
-
Não dá para ampliar as frotas e facilitar a vida da galera com terminais regionais?
-
E outra coisa, também é ridículo ter horários de ônibus específicos para portadores de nececissades especiais que tem de ficar horas no ponto esperando por um transporte de merda.
Devemos garantir direitos, como o do meio-passe para estudantes de forma desburocratizada e ilimitada.
-
A juventude iguaçuense tem a oportunidade de discutir o transporte coletivo com a galera da UJS- União da Juventude Socialista. Vamos fazer um arrastão. Divulgar a idéia e chamar a galera para participar. Queremos um transporte acessível. Acreditamos que juntos, podemos propor melhorias que atendam a realidade do jovem, do trabalhor e de toda a comunidade.

Nenhum comentário: