segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A última semana de militância foi corrida e de grande repercussão.

Amamos nossa cidade, mesmo com todos os seus defeitos, suas calçadas de petit-pavé que destroem nossos sapatos, seu trânsito demi-caótico com seus motoristas afobadinhos. Entre tudo isso nossa última semana de militância foi corrida e de grande repercussão.


Audiência pública.

Estivemos presentes na última audiência pública (19/08), referente ao transporte coletivo. Mas não foi apenas uma participação comum, nossa militância esteve junto marcando presença com atitude e convicção que o diálogo com a comunidade é um dos primeiros passos para alcançar os objetivos.

Nosso trabalho de panfletagem pelos bairros, conversas com as juventudes dos bairros de Foz foi de tamanha repercussão que integrantes da comissão de melhoria do transporte, comentaram referente à uma juventude organizada - UJS/cataratas - que esteve pelas comunidades de Foz do Iguaçu.

A audiência esteve lotada com a presença da própria população que está crente e necessita ser ouvida, estão cansados de reclamar sobre o transporte coletivo; trabalhadores das linhas de ônibus da cidade; lideranças sindicais e sociais e claro que nós não estavamos de fora, manifestamos nosso pontos de vistas com sugestões de como a comissão poderá estar trabalhando frente a implantação desse novo método de transporte.

______________________________


I Colóquio Internacional - UNILA
Educação para a integração latino-americana

Aconteceu na última semana o I Colóquio Internacional da UNILA.
Mas o que será um Colóquio?
Segundo o velho e bom Aurélio: s.m. Conversa entre duas ou mais pessoas; conversação, entrevista.Conferência, simpósio, seminário: colóquio luso-brasileiro.

Foi nesse colóquio, que a UNILA recebeu a licença para a construção de sua sede a implantação da universidade dos sonhos(trata-se de 48mil metros quadrados).
Onde a juventude pôde indagar como será essa integração cuja pretenção é de recuperar um atraso histórico da América Latina dando oportunidade para milhares de jovens cursar um ensino superior.
A vinda da UNILA, representa a retomada da pauta da educação. E qual será o seu impacto com sede em Foz do Iguaçu?
Um enorme impacto cultural, histórico educacional e economico.
"Um feito calgado para o futuro, para que o conhecimento seja passado para todos os latinos. Integração solidária para toda a América Latina. A sede será no Brasil, porém o desenvolvimento será de todo nosso povo". (Carlos Mateo Bamelli - Diretor - geral paraguaio de ITAIPU).

Nenhum comentário: