domingo, 9 de agosto de 2009

Transporte coletivo é tema de discussão da UJS-Foz

Na busca por um transporte coletivo de qualidade entidade discute o tema e busca soluções.

Superlotação, atrasos e ônibus sucateados ainda são as principais reclamações dos usuários do transporte coletivo em Foz do Iguaçu - PR. Além destes problemas, eles são obrigados a enfrentar a imprudência dos motoristas no trânsito e o desrespeito destes com aqueles que aguardam nos pontos de embarque e desembarque, já que muitos não param em alguns pontos e, quando o fazem, não aguardam o usuário descer ou subir, principalmente os idosos.
Mas quando debatemos o assunto: transporte coletivo, falamos daquilo que compreende os meios de transporte em que os passageiros não são proprietários deles, e são servidos por terceiros. Os serviços de transporte público podem ser fornecidos tanto por empresas públicas como privadas.
Decorrente à esse tema, que não só preocupa como também faz com que saiamos na luta gradativamente com espírito de mudança.
Portanto, a UJS – Foz, nessa última sexta-feira (07/08) teve uma reunião, tratando o tema da próxima audiência pública, que contou com a presença do camarada e acadêmico de arquitetura e urbanismo Luiz Henrique, que realizou um estudo sobre o assunto.
Em março do ano passado a UJS participou da audiência pública e teve a ousadia de dizer que Foz tinha “o mais caro e o pior transporte coletivo do estado do Paraná” além de apontar vários outros problemas. Em maio definiu em seu 2º Congresso Municipal o Transporte Coletivo como a principal bandeira de luta da gestão. Essa orientação e a participação tanto na audiência e na última campanha para vereador (através do zine Boto Fé!, e demais discussões), deu perante a sociedade uma respeitabilidade sobre esse tema. Isso permitiu o convite para a participação numa comissão de estudos para a melhoria do transporte coletivo urbano, composta pelos seguintes membros: Diretor Superintendente do FOZTRANS, Aílton José de Faria, Diretor de Trânsito e Sistema Viário, Ali Hussein Safadi, Diretor de Transportes Públicos, Fabiano Mayer, Chefe do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal, Reginaldo José da Silva, representando o Conselho Municipal de Turismo, Luiz Carlos Queiroz, representando o Sindicato dos Taxistas, Nilton Noel da Rocha, Vereador de Foz do Iguaçu, Gessani da Silva, representando a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Roni Carlos Temp, e representando a União Juventude Socialista, Pablo Braga Machado.
Esta comissão é a responsável para lançar o edital do transporte coletivo urbano em nossa cidade.
Entendendo o tamanho da responsabilidade é que a UJS inicia uma discussão mais aprofundada com a sociedade e sua militância para a elaboração de soluções palpáveis para o transporte coletivo.

Está feito o convite para a audiência pública do transporte coletivo.
Dia: 19/08
Local: Fundação Cultural
Horário: 19hs.
Galera, não vamos ficar de fora dessa de mãos abanando, vamos agitar essa idéia na busca de mudanças nesse quadro caótico que vivemos.
Saudações Socialistas!

Nenhum comentário: