sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ventos novos.

Ventos novos por aqui.
Sangue novo e desde já uma grande vontade de querer abraçar o mundo.

A UJS Foz, após a estadia em Brasília, voltou. E voltou com mais garra e força de vontade, como dizem estamos bombando e as idéias não param.
De momento, a UJS-Foz se prepara para um estudo intensivo com relação a ideologia marxista separados em 5 grupos de 3. Quer saber mesmo por que estudar marxismo? A importância da teoria marxista vem sendo compreendida por um número cada vez maior de militantes.

Como estudar?

Estudar é procurar compreender o que se leu, refletir sobre os assuntos abordados em um texto, reter o fundamental, estabelecer relações com outras idéias lidas e ouvidas.
Quando se pega um texto pela primeira vez, é importante começar por uma leitura atenta, para se ter a visão de conjunto. Geralmente, essa leitura leva à necessidade de consultar dicionários, anotações de aulas/palestras e outras obras importantes para o entendimento das idéias centrais.
Depois, volta-se ao texto, várias vezes (conforme necessário), para apreender sua mensagem, localizar idéias, fatos, informações e exemplos. Durante a leitura, é conveniente assinalar as passagens mais importantes e fazer anotações. Registrar palavras ou fatos desconhecidos, dúvidas, idéias principais, argumentos, fatos e exemplos permite voltar e refletir com maior facilidade sobre pontos importantes.
A partir das anotações, é possível fazer um resumo, isto é, um texto menor, com as próprias palavras, trazendo as principais idéias do que foi estudado. O resumo de cada texto lido ajuda a fixação e o esclarecimento das idéias. Apresentando os pontos essenciais do pensamento do autor e o registro de opiniões pessoais do leitor, o resumo possibilita o desenvolvimento da capacidade crítica e do raciocínio independente.
____________________________
E não é só isso o dia do estudante está chegando 11/08/2009 por mais que estamos nas férias suínas, não ficaremos parados em breve mais notícias.

_______________________
Mas galera esse é o nosso espaço e haverá algumas modificações aqui no blog, para que tenha uma identidade com a nossa cara.
Informação com a nossa cara - do nosso jeito.
Para todos.
Um grande abraço e desde já estamos aqui para informar ...

Nenhum comentário: